Há três anos atrás estava pesquisando na internet uma mensagem de natal quando me deparei com uma mensagem muito interessante, em que a autora tinha o costume de todo ano preparar um presente para o menino Jesus, e num determinado ano estava chegando o natal e ela ainda não tinha preparado nada. Foi quando cansada do trabalho ao dormir teve um sonho: visitou a gruta de Belém um dia antes do nascimento de Jesus, e encontrou a gruta num estado deplorável, e ficou questionando:
-Como um Rei, pode nascer num lugar tão horrendo?
Foi quando teve a ideia de faxinar aquela gruta e preparar um lugar digno, limpo, perfumado, para chegada do Menino Jesus. Ao acordar, ela achou o presente que poderia dar a Ele.
Belém significa “casa do Pão”, e percebeu que Jesus faz morada nos dias de hoje em nosso coração. É no nosso coração que é a “casa do Pão”. Pela Eucaristia que recebemos durante o ano, Jesus faz em nós sua morada, e quantas vezes nós deixamos o nosso coração em estado deplorável, guardando: raiva, discórdia, infidelidade, comodismo, ganância, inveja, etc...
No tempo do advento a igreja nos convida a faxinar nosso coração para a chegada do Menino Deus em nosso meio.
E é assim que a equipe de liturgia vem preparando durante estes três anos, uma motivação para preparar um presente para o Menino Jesus,
Neste terceiro domingo do advento a equipe de liturgia faz um chamado, para a comunidade preparar seu presente, para que na noite do natal, dia 24, no momento da celebração nós possamos dar um presente digno a Jesus.
Que presente darei a Jesus?
Não é um pedido, porque nós não estamos pedindo presente, não é agradecimento, porque fomos nós que recebemos, mas um compromisso cristão, algo que Jesus gostaria de ganhar de cada um de nós.
Pensemos então: QUE PRESENTE VAMOS PREPARAR PARA O MENINO JESUS.
BOM NATAL, E UM ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS E REALIZAÇÕES.
Lígia Rodrigues - Pastoral da Liturgia

Nenhum comentário:
Postar um comentário